domingo, 17 de julho de 2011

Confiar plenamente...

No meio de um frio descomunal, me indago sobre as futilidades efêmeras da minha vida...
Minhas metas, nossas metas ,minhas ideais e propósitos, e a vontade de Deus. Qual o interesse do Ser supremo do universo em não me dar tudo aquilo quanto desejo?
Muitos planos fez, faz e fará o homem, mas bem sabemos que quem dá o veredicto final é sim o Senhor, mesmo nós crendo que nossas idéias e metas são as melhores . Daí sugue a velha e ridícula pergunta que sempre fazemos a Ele: “por quê?”. “Mas porque não? mas será que se..., talvez...” você com toda certeza lembrou-se de algum momento que sua mente viajou numa “briga com Deus”, como filhos rebeldes e remelentos indagamos e indagamos ao Pai das luzes, sobre Suas mudanças de rota, que ao nosso pequeno olhar terrestre, não parecem fazer o menor sentido !
Mas Ele, como Pai supremo de tudo quanto acontece no universo, nos garante que aquilo que Ele tem pra nós é melhor, mesmo que não queiramos entender isso. O sentido de tudo que envolve as nossas vontades e os desejos de Deus é justamente: confiar. Confiar mesmo na noite fria, sem farol, porque mesmo estando escuro, Ele faz o vento soprar, e mesmo não fazendo a menor idéia de onde Ele está me levando, saberei que Ele estará me levando para um lugar seguro, longe das tempestades que se aproximam do frágil barco que é a minha vida. Então encorajo você a conhecer mais Aquele que nós precisamos confiar plenamente.