Nos nossos melhores momentos das nossas vidas é muito fácil louvarmos e agradecermos a Deus por tudo o que estamos passando, é muito fácil vermos Deus presente nos mostrando carinho e aconchego!
Porém…
Ultimamente eu venho notando a presença de Deus em outros momentos da minha vida! Momentos esses não tão glamourosos, momentos que não gostaríamos que fizesse parte de algum capítulo da nossa biografia!
Eu vejo Deus em mim quando eu peco! É isso mesmo! Eu sinto o Espírito Santo quando eu peco! Eu vejo que eu sou de Deus quando eu peco! Perai meu! Como assim? Isaías 59 diz que os nossos pecados fazem divisão entre Deus e nós! João chega a dizer que quem peca é do Diabo, e agora?
Entenda…
Eu não disse que: “Eu preciso pecar para ver Deus em mim”, “Eu só sou de Deus quando eu peco”, etc… Não, isso seria heresia! Mas eu disse que eu vejo que eu sou de Deus quando eu peco!
Sim, pois eu vejo que o pecado não me completa, ele não me traz paz, eu vejo também que eu tenho uma nova natureza! Natureza essa que só se satisfaz em Cristo! Que o pecado é apenas um acidente na caminhada da santificação que Deus preparou para mim! Vejo Deus? Sim! Vejo Ele me incomodando com a sua santidade amável e constrangedora!
A nova natureza é uma loucura! Pois Deus não retirou a natureza humana, e sim colocou a sua natureza junto com a nossa! Ai acontece uma batalha! Já dizia um certo índio para um pregador que o havia ganhado para Cristo, que ele, o índio, estava incomodado, pois, agora sentia uma batalha, como se dois tigres brigassem dentro de dele! O pregador disse: “Aquele que você alimentar mais vai ganhar essa batalha!”
Como saber se eu tenho uma nova natureza? Teste a sí mesmo diz a escritura! Se Deus chegasse agora mesmo a um salvo e lhe dissesse: “Peque a vontade, deleite-se no pecado, gaste a sua vida na bebida, nos bordéis, na mentira, no engano, pois assim mesmo eu irei lhe salvar, e você irá para o céu!” A alma remída responderia: “Não consigo! Pois tem uma natureza em mim que foi plantada pelo Senhor que não me dá pleno prazer nessas coisas!”
É claro que isto nunca iria acontecer, mas serve para ilustrar o que é a nova natureza!
“A evidência de que Deus me justificou é que Ele continua a me santificar.” (Paul Washer)
O crente em Jesus deleita-se na santidade! Fica completo quando ora, quando serve, quando medita na palavra, quando está a sós com Deus, trocando segredos em cumplicidade amiga e simplicidade vital.
Quem peca é do Diabo? Sim! Mas para isto se manifestou o Filho de Deus, para desfazer as obras do Diabo!
Deleite-se em Cristo, na sua segurança, na sua mão que não é humana e nem frágil! Ele disse: “Aquele que vier a mim de maneira nenhuma o lançarei fora!” Que verdade bendita! Bom é ser “incomodado” pelo Senhor!
E você, vê Deus quando você peca?
Em Cristo,
Jackson Jacques
pelafe.org
Noooossa, que edificante! É EXATAMENTE isso que ocorre... Parabéns pelo texto... Fiquem na paz!
ResponderExcluir