Muito tempo já se passou desde a morte e ressurreição de Cristo, muita coisa mudou desde aquele tempo, muitos já se foram, uns erros ainda continuam ocorrendo, coisas que afastam o ser humano de Deus, enfim. Mas não quero me deter aqui nos erros que os humanos insistem em praticar década após década...
Mas venho me deter aqui sobre algo que tenho visto em igrejas, naquilo que hoje chamam de “cristianismo”.
A pergunta que ecoa em minha mente, sempre que vejo uns animadores (invés de pastores) é: onde está a simplicidade de Cristo? Onde está o amor verdadeiro da igreja primitiva? Onde estão os verdadeiros pregadores da palavra? Onde estão os verdadeiros cristãos?
Interessante que o próprio Cristo já alertava sobre o perigo de não se conhecer as Escrituras Sagradas, Ele mesmo fala “o meu povo peca por não conhecer minha palavra”, desde aquele tempo as pessoas se deixavam levar por ideologias humanas, trocando a Santa Palavra de Deus, por pensamentos miseráveis de seres humanos.
Deus tenha misericórdia! Dessa galera que brinca com o nome Dele, e faz de Sua noiva um palco de apresentações, e o povo (burro) vai atrás... (achando, jurando, que aquilo é de Deus ¬¬). Não estou aqui pra defender nome de “A” ou “B”, apenas aqui para defender a simplicidade do Evangelho, defender um retorno genuíno às Escrituras Sagradas, sem máculas, sem enfeites, voltar a ela bela e pura como deveria ser, (como deve ser), voltar a simplicidade de Cristo, que sendo o mais simples dos homens dividiu a historia, e hoje vive e reina. Para todo o sempre amém...
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirLindo texto... (Como sempre)! Os textos presentes nesse blog nos mostram verdades que, muitas das vezes, está à nossa frente mas continuamos insistindo em não enxergá-las. Parabéns pelo blog e por sua visão maravilhosa de Reino de Deus*!
ResponderExcluir